Parceiros de E-mails Soft Opt In

O termo “Soft Opt in” se refere a uma forma implícita de garantir o envio de comunicações empresariais para indivíduos, uma vez que já exista um relacionamento prévio estabelecido entre as partes. Esta opção não conta com um cadastro onde os interessados incluem seus dados e autorizam o envio de emails. O “Soft Opt in” entende que o relacionamento já existente entre duas partes permite o envio de mensagens de email entre elas.

A montagem de uma lista de contatos através do “Soft Opt in” costuma ser feita através de contatos profissionais, geralmente em eventos ou feiras de negócios, por exemplo, quando clientes e empresas se reúnem para trocar ideias e informações em geral (o famoso networking). Este tipo de inclusão de emails na base de contatos de uma empresa está compreendido no CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing) como uma forma de captar emails e contatos, portanto, é legal e não é considerado Spam.

Entretanto, é necessário bom senso neste tipo de ação. Quando o representante de uma empresa for captar emails para crescer a base de contatos de sua empresa, o ideal é que converse com as pessoas e informe-as sobre a possibilidade de incluí-las no recebimento destes emails, para saber se elas concordam ou não com isto.

Resumindo: O “Soft Opt in” não conta com uma autorização explícita do contato mas trata-se de uma prática existente e permitida.

A BGW Consultores possui parceiros para envio de e-mails direcionados, autorizados e focados no segmento de seu negócio. Nós gerenciamos esta segmentação importante para a prática de prospecção responsável.

Conheça nossos Planos!

Conheça nossos planos e contrate online o plano adequado para sua empresa!